Conheça a estratégia dos três dias para revisar os conteúdos estudados para ter sucesso nas provas do Enem



Quando faltarem cerca de menos de 30 dias para as provas do Enem, isso significa que você deverá criar um cronograma de estudos para iniciar uma revisão dos conteúdos já estudados por você, para que esses assuntos seja fixados de maneira mais eficiente, sem desperdiçar seu tempo. Confira as dicas para entender a estratégia de estudo que irá ajudá-lo.

Estudar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma tarefa cumprida ao longo do ano. O mês de outubro, que antecede a prova, no entanto, é separado para a revisão dos conteúdos de maneira que você esteja com todos eles na ponta da caneta para o exame. A estratégia de estudo a seguir pode ser adaptada conforme as suas necessidades e características.

IMPORTANTE:
A estratégia de estudo a seguir pode ser adaptada conforme as suas necessidades e características.

Confira a seguir a estratégia dos três dias para revisar as matérias para a prova:

Revisão para o Enem: 1. Tempo
O primeiro conceito da estratégia é separar três dias na semana para que você estude para a prova durante o mês de outubro. A cada dia, separe algumas horas para revisar.  
Revisão para o Enem: 2. Teste seus conhecimentos
Outro aspecto muito importante em sua revisão é saber como está seu rendimento. Para isso, você deve testar seus conhecimentos com provas das edições anteriores. Além de saber sua capacidade atual, o teste também serve como um exercício para reforçar aquilo que você já sabe.  



Revisão para o Enem: 3. Use os sentidos
Os seus sentidos desempenham um papel muito importante no processo de construção de sua memória. Por isso você deve aplicá-los durante os seus estudos. Para saber qual é a abordagem certa para você, é necessário determinar qual é o seu estilo de estudo: visual, auditivo ou tátil.


Estudo visual: Para alunos visuais, uma ótima estratégia de estudos é a com as cores, também chamada como técnica do arco-íris.


Estudo tátil
: Para estudar que preferem colocar na prática aquilo que estudam, algumas sugestões são participar de grupos de discussão e debates com colegas, criar mapas interativos usando programas como PowerPoint, montar peças de teatro para interpretar as matérias.


Estudo auditivo
: Os estudantes que preferem os conceitos auditivos para estudar podem ler os materiais em voz alta e, se acharem necessário, gravarem em arquivos de áudio para revisarem enquanto vão para escola, praticam exercícios, etc. Outra sugestão é adpatar as matérias para letras de músicas preferidas ou famosas.  
Conheça a estratégia dos três dias para revisar os conteúdos estudados para ter sucesso nas provas do Enem Conheça a estratégia dos três dias para revisar os conteúdos estudados para ter sucesso nas provas do Enem Reviewed by Gilvan Fontanailles on maio 25, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!